Fotografia de Moda Blumenau

Catálogos e fotografia de Moda Blumenau

A Casa4centos Fotografias possui vasta experiência no mercado de fotografia de moda.fotografia de moda e catálogos Blumenau
Atuando com equipe completa e qualificada produz catálogos, lookbooks, conceituais e editoriais de moda.
O estúdio localizado no bairro Vila Nova em Blumenau, conta com estrutura completa com camarim, copa, lounge e ampla área externa.

Catálogos de moda blumenau

O lookbook

O Lookbook – A fotografia de lookbook é a maneira mais versátil e utilizada para apresentar uma coleção de moda, é muito usada para catálogos e e-commerce.
Neste tipo de imagem evitamos elementos que possam trazer distração do consumidor ao visualizar a coleção, trabalhamos imagens mais sóbrias onde evidenciamos a roupa.
Normalmente são imagens produzidas em fundo neutro ou branco.

Conceito

Conceituais ou Imagem Conceito – Este é o tipo de fotografia de moda que ilustra a coleção e faz referência ao estilo e atitude da marca.
São imagens mais elaboradas e muitas vezes produzidas em locações externas ao estúdio.
A locação e a produção deverão estar em sintonia para revelar a essência da marca e despertar o desejo do consumidor pelo produto.

Editoriais

Editoriais de Moda –  São trabalhos mais ilustrativos e jornalísticos do que necessariamente  comerciais.
Muito usados por revistas e periódicos ilustram matérias onde moda e estilo são os temas, evidencia mais o impacto visual do que o produto.

A fotografia de moda é um universo onde cada profissional envolvido tem enorme importância:

Equipe

A(o) Modelo – A escolha da(o) modelo para a campanha de moda precisa necessariamente ter ligação com o estilo da roupa a ser fotografada.
Se tratando de uma coleção de roupas de estilo formal ou luxo dificilmente buscaremos modelos com aparência radical com tatuagens, cabelos coloridos e piercings espalhados pelo corpo.
Este tipo de modelo se encaixa melhor em uma produção de skate wear por exemplo.

Produção de Moda – A produtora de moda é a pessoa que cuida da harmonia do look com os acessórios, sapatos, bolsas e tudo o que estará presente no look da modelo em cada troca de roupa.

Maquiagem e Cabelo – Fundamentais tanto para moda feminina como masculina.
A pele bem produzida e o cabelo bem arrumado, mostram a preocupação da empresa com sua imagem e por sua vez facilitam muito o trabalho de pós produção.
Também tem a função de expor a atitude e o estilo da coleção.

Direção – A diretora ou o diretor é quem comanda o fluxo de trabalho no estúdio, agiliza e se certifica quanto ao correto uso de espaço e tempo de produção.
Também pode auxiliar o fotógrafo quanto a cena e a produção da modelo.

O(a) Fotógrafo(a) – Bom não precisamos explicar muito sobre este profissional… apenas precisamos dizer que é quem dá vida a todo o trabalho.
Ele deve interagir com a(o) modelo e extrair suas melhores poses para os clicks.
Com seu olhar e toda a técnica desenvolvida através de muito estudo e prática é também o responsável pela iluminação e aparelhagem no estúdio e fora dele.
Muitos estúdios também possuem o profissional iluminador que trabalha lado a lado com o fotógrafo montando e preparando o esquema de luz.

Conheça mais em em nosso siteblog

Fotografia de moda e lookbook blumenau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *