Mapeamento com Drone em Blumenau (Aerofotogrametria)

mapeamento com drone

Novo serviço – Mapeamento com Drone. (aerofotogrametria)

A Casa4centos inova e disponibiliza ao mercado o serviço de Mapeamento com Drone ou aerolevantamento, ou ainda Aerofotogrametria.

A aerofotogrametria é o nome dado ao método de obtenção de dados topográficos por meio de fotografias aéreas, geralmente, com o fim de mapeamento. É a técnica de medição planialtimétrica que utiliza fotografias obtidas a partir de câmeras especiais embarcadas em aeronaves. Processos especializados utilizam estas fotografias para geração de cartas topográficas, mapas e plantas, onde é possível medir com precisão as feições do terreno ou área.


O mapeamento com Drone utiliza esta técnica para gerar Ortomapas 2D e ainda modelos 3D da superfície mapeada. A partir da “Nuvem de Pontos” gerada podemos emitir os MDEs Modelos Digitais de Elevação tanto do terreno MDT quanto da Superfície MDS.
Esta tecnologia possibilita ainda a geração de curvas de nível do terreno que auxiliam muito no processo de levantamento topográfico.

Mapeamento com Drone – o “MAPEADOR”

Para um bom mapeamento o profissional deverá ser bem treinado acima de tudo. Conhecimento profundo do processo é fundamental para obter ótimos resultados.
O “Mapeador” não precisa necessariamente ser engenheiro, topógrafo, arquiteto, agrimensor ou cartógrafo. O Mapeador é uma profissão nova, que surgiu para somar e facilitar o serviço destes profissionais.
O Mapeador precisa dominar as técnicas de voo com Drone, conhecer e praticar a legislação que envolve o uso deste tipo de aeronave.
Estudar cartografia e os princípios básicos de topografia é necessário para a compreensão da atividade que ira exercer.
Entender de sistemas de georeferencimento e Datum é importantíssimo, pois deverá conversar na mesma linguagem dos profissionais citados acima.

Planejamento para um bom Mapeamento

O resultado do processo de Mapeamento com Drone dependerá principalmente do plano de voo. Um plano de voo bem elaborado trará ótimos resultados e um plano de voo mal feito poderá colocar tudo a perder.
O Mapeador deverá considerar muitos fatores ao elaborar o plano de voo a altitude, velocidade, taxa de sobreposição das imagens, tempo de voo, quantidade de baterias necessárias, clima, diferenças altimétricas, cobertura vegetal, etc.
O estudo e ajuste destas variáveis corretamente resultará em um plano de voo equilibrado e com excelentes resultados.

Levantamento topográfico com drone blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema pomerode timbó indaial ascurra apiuna navegantes massaranduba penha piçarras
Plano de Voo

A precisão do mapa gerado é impressionante, podemos calcular distâncias, áreas, volumes, variações altimétricas, etc.
O Mapeamento com Drone em Blumenau pode ainda executar vistorias estruturais de telhados, empresas e fachadas com detalhes e acurácia perfeita.

maquete digital mapeamento aéreo aerolevantamento aerofotogrametria blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema apiuna balneário
vistoria  de edificações com droneblumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema apiuna balneário

aerolevantamento com drone blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema (1)rone
Elevação do terreno
mds mdt modelos de elevação com drone blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema pomerode timbó indaial ascurra apiuna
Elevação de Superfície
mapa georeferenciado blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema pomerode timbó indaial ascurra apiuna navegantes massaranduba penha piçarras
Saúde da Vegetação
ortofotocarta com drone blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema pomerode timbó indaial ascurra apiuna navegantes massaranduba penha piçarras
Ortomosaico 2D
modelos digitais de terreno com drone blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema pomerode timbó indaial ascurra apiuna navegantes massaranduba penha piçarras
Ortomosaico 2D
Mapeamento aéreo aerolevantamento aerofotogrametria blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema pomerode timbó indaial ascurra apiuna navegantes massaranduba penha piçarras
Modelo Digital 3D
Mapeamento 3d topografia com drone blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema pomerode timbó indaial ascurra apiuna navegantes massaranduba penha piçarras
Saúde da Vegetação “Plant Helth”

A “Piano Catarinense” Banda da PM de Santa Catarina na Oktoberfest 2019

A Banda da PM na Oktoberfest 2019

A Oktoberfest de Blumenau todos conhecem. É famosa pela cultura germânica e bandas típicas. Este ano algo chamou muito a atenção – uma banda formada por policiais militares, a Banda da PM.
Banda da PM

A Banda da PM foi criada em setembro de 1893.  Está sempre presente nos principais acontecimentos de Santa Catarina, testemunhando momentos de alegria, tristeza, manifestações de louvor, comoção, patriotismo, civismo e muitos outros.
Tem  sua configuração instrumental composta por elementos de sopro, cordas, percussão e  eletrônicos, além de cantores Policiais Militares.

Cada integrante da Banda da PM, não é apenas um policial, é um agente da paz social.

Exaltando o sentimento de patriotismo ao tocar com esmero o Hino Nacional, a banda emociona. Nas ações que o grupo exerce, levando alegria e entretenimento às comunidades com programas de inclusão social  a corporação atinge seu maior objetivo, o estreitamento entre Polícia Militar e sociedade.
Por tudo isso a “PIANO CATARINENSE” como é carinhosamente chamada,  foi declarada no ano de 2008 patrimônio histórico, artístico e cultural do estado de Santa Catarina.

“Um show emocionante” conforme nosso fotógrafo Leandro Lanser Santos.

Na Oktoberfest a Banda da PM apresentou um vasto repertório, com perfeição, dirigida pelo Capitão Edson de Paulo e regida pelo maestro Subtenente Marcos César Viana.
Sempre com suas fardas extremamente alinhadas, na Oktoberfest de Blumenau os militares também trajavam um simpático chapel estilo “Fritz”.

No final da apresentação, para surpresa de todos,  emocionou o público com a participação especial de Oséias Pereira, interpretando Tim Maia. O Público em êxtase, queria mais e mais, deixando Oséias e os demais integrantes extremamente emocionados.

Então fica a dica. Sempre que ouvir falar da Banda da PM ou da Piano Catarinense corra e garanta seu lugar.
Será inesquecível!

 

Os Velhos Camaradas – Oktoberfest de Blumenau

oktoberfest 2019

Um Espetáculo!

Os Velhos Camaradas são presença quase obrigatória na Oktoberfest de Blumenau. Em 2019 não poderia ser diferente. Do primeiro ao último dia foram diversas as apresentações, sempre no Eisenbahn Biergarten onde promoveram verdadeiros espetáculos.

A Casa4centos e os Velhos Camaradas.

A Casa4centos Fotografias para Empresas marcou presença. Leandro Lanser Santos, proprietário e fotógrafo, produziu imagens incríveis dos Velhos Camaradas.

“A animação, a irreverência e o talento são surpreendentes!  Fotografar esta turma é sempre um prazer. Em minhas imagens, tento fugir do fotojornalismo e busco a arte.” Diz Leandro

Afinal quem são estes Velhos Camaradas ?

O texto abaixo, fornecido por Clay Schulze (integrante ), conta rapidamente a história do grupo Männerchor Liederkranz que apresenta o show “O Encontro dos Velhos Camaradas”.


Parte integrante do Centro Cultural 25 de Julho desde 03.06.1962, o Coral foi fundado originalmente em 1909. Em 1937 o Liederkranz, na época regido pelo maestro Heinz Geier, juntou-se ao Grupo Musical Germânia e ao Grupo de Teatro Frohsin, formando a Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes. Ali foi formado um grande coral misto, absorvendo o Liederkranz, que foi extinto.
Atualmente o Coral é regido por José Carlos Oeschsler e conta com mais de 30 componentes.

Em sua história recente, o Männerchor Liederkranz ganhou popularidade pelo show “O Encontro dos Velhos Camaradas”, atração da Oktoberfest, Sommerfest, Festa Pomerana, além de outras apresentações em países da América do Sul e Europa.

O show “O Encontro dos Velhos Camaradas” é uma iniciativa cultural que objetiva resgatar as canções alusivas à terra natal de nossos antepassados germânicos.

A apresentação tem como cenário aquele pequeno bar da sua rua, a ‘Kleine Kneipe’ onde os amigos se encontram e ninguém te pergunta o que você tem ou o que você é.


O Show no Bar dos Velhos Camaradas 

O show regado a muito chope apresenta desde canções tradicionais germânicas até releituras de Pink Floyd,  Deep Purple e Louis Armstrong, sempre com muita irreverência. Apresenta ainda performances de O Rei Leão, O Gordo e o Magro, show de sapateado e esquetes muito divertidas.
Nas mesas do “bar”, montado no palco, sobra tempo até para um carteado.
Os canecos sempre cheios são responsabilidade de uma elegante “Frida”, trajada a rigor em seu alinhadíssimo vestido tradicional.

 

“Recomendo a todos. O show é inesquecível! A meu ver,  a melhor atração da Oktoberfest de Blumenau”. (completa Leandro)

Todas as imagens contidas nesta postagem foram produzidas por Leandro Lanser Santos, proprietário da Casa4centos Fotografias para Empresas.
As imagens são protegidas e qualquer cópia ou reprodução sem autorização poderá ser penalizada de acordo com LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. 

 velhos camaradas

Oktoberfest 2019 Blumenau-SC – A maior festa alemã das américas!

Primeiros dias da Oktoberfest 2019 de Blumenau.

Oktoberfest 2019 blumenau

A maior festa alemã das Américas, a 36ª Oktoberfest de Blumenau iniciou no dia 09/10/2019 e se estenderá até o dia 27.

Logo na abertura da Oktoberfest o público surpreendeu. Foi 74% maior que em 2018.
A cerimônia de abertura seguiu com o rito tradicional entre monges cervejeiros, caneco oficial,  bandeiras, realeza, personalidades, autoridades e a simbólica sangria do barril de chope.


Este ano o empresário Luciano Hang, proprietário de uma grande rede de lojas no Brasil, foi homenageado. Luciano teve a honra de retirar o Caneco Oficial de sua “casa” Krugplatz, ou Praça do Caneco onde permanece durante o ano. Entregou  ao monge principal que por sua vez repassou à Rainha da Oktoberfest Camila Kreuz.

No Inicio da idade média os religiosos europeus passavam longos períodos em jejum. Ingeriam apenas líquidos. Nesta época os monges teriam criado a cerveja,  por este motivo foram chamados Monges Produtores de Cerveja.

Atrações da 36ª Oktoberfest

São inúmeras as atrações da festa: Bandas, grupos folclóricos, chope em metro, Bratwurst em metro (pão com salsicha de 1m), restaurantes, parque de diversões, clubes de caça e tiro, desfiles e muito mais, além é claro,  muitas variedades de chope. As opções de chope apresentadas nesta edição da Oktoberfest vão, desde o tradicional Pilsen, passando pelos Viena, Pale Ale até os mais encorpados do estilo IPA.

A noite de abertura da 36ª Oktoberfest foi encerrada com o espetáculo dos Velhos Camaradas – Um coro com mais de 100 anos formado só por homens. Falaremos mais sobre eles em uma próxima postagem.

Todas as imagens contidas nesta postagem foram produzidas por Leandro Lanser Santos, proprietário da Casa4centos Fotografias para Empresas.
As imagens são protegidas e qualquer cópia ou reprodução sem autorização poderá ser penalizada de acordo com LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. 

 

 

Fotografia de Produtos em Blumenau

Geleias Artesanais Blumenau

Especializados em fotografia de produtos em Blumenau, a Casa4centos teve a satisfação em fotografar as deliciosas geleias MaMa Borella.

Fotografia de alimentos Blumenau

Totalmente artesanais as geleias são produzidas apenas com fruta e açúcar como manda a lei de pureza francesa.
Os produtos 100% naturais se diferem dos  existentes no mercado por sua textura e sabor.

Fotografamos os sabores Morango (cheio de pedacinhos) e Tangerina (com tirinhas da casca).
Sabrina, a MaMa Borella já nos adiantou quais os outros sabores que em breve serão fotografados no estúdio da Casa4centos: Kiwi, Maça com Canela, Acerola com Pimenta, Laranja, Maracujá e Manga com Tangerina.

A MaMa ainda nos explicou os dois tipos de geleias que ela produz:
Gelée – é produzida apenas com o suco da fruta removendo a poupa deixando o produto final cristalino e translúcido.
Confiture – Contém poupa e pedaços de frutas é  um produto mais pastoso e heterogêneo.

 

 

 

Retrato Corporativo Blumenau

Fotógrafo de  retratos corporativos em Blumenau

Retrato Corporativo  apresenta o  profissional ao mercado. Muito usado em periódicos, sites, redes sociais, palestras e empresas. É item indispensável para divulgação pessoal e empresarial.

 

fotógrafo profissional Blumenau

Afinal o que é um retrato?
Retrato é a representação artística de uma pessoa através de pintura, desenho, escultura, fotografia etc.

O Retrato Corporativo

O retrato corporativo vai além de uma simples imagem de perfil.
Precisa expressar credibilidade e segurança.”Você não vai contratar um advogado que tenha em seu perfil uma foto bebendo ou festando, você vai buscar seriedade.”
O fotógrafo de retratos ou retratista é responsável em produzir a imagem condizente com o profissional em questão.
Antes de simplesmente produzir um retrato ele estudará o tipo de iluminação, figurino, maquiagem e local para a realização da fotografia.
Possivelmente você encontrará um advogado, bem vestido, de cabelo e barba feitos, sob luz difusa, posando em um fundo neutro ou ainda em um belo escritório ou biblioteca.
Já o retrato corporativo de um jovem designer de uma empresa de criação, será produzido de maneira mais despojada em um ambiente lúdico em ângulos diferenciados e ainda com uma lente com certa distorção para despertar e ilustrar seu lado criativo.

A Importância do Retrato em um Mundo Globalizado

Estamos cada vez mais expostos ao mundo. As redes sociais já são ferramentas quase obrigatórias de divulgação pessoal e empresarial.
Fazer bom uso de nosso “Networking”, ou rede de contatos, aumenta exponencialmente as chances de sermos vistos e lembrados. Mas qual impressão queremos deixar?
“A primeira impressão é a que fica”.
Usar um belo retrato em nossos perfis pode ser determinante para expressar quem somos, nossos gostos e caráter.
Muitas empresas antes de contratar examinam as redes sociais para conhecer melhor o candidato e o retrato do perfil é a primeira impressão, ou seja, a que fica!

Retratos corporativos em Blumenau

A Casa4centos Fotografias para Empresas conta com  fotógrafo especializado em retratos corporativos Leandro Lanser Santos.
Publicitário por formação tem fotografia correndo nas veias. Atua tanto no estúdio localizado em Blumenau quanto em locações externas.
“Adoro fotografar pessoas e extrair delas sua personalidade e causar espanto com o resultado” diz Leandro

Conheça mais em nosso Blog e Site

 

Fotografias Artísticas

Fotógrafo profissional em Blumenau. Moda, Produtos, Catálogos, imagens Aéreas

Fotografias Artísticas – Campos de sojaEstúdio fotográfico blumenau - fotografias artísticas Campos de soja

Fotografias Artísticas produzidas em Faxinal dos Guedes – SC

Em recente viagem o fotógrafo Leandro Lanser Santos produziu uma série fotografias artísticas com o tema Campos de Soja.

Mas afinal o que é considerado fotografia artística? Fotografia  é  arte.  A fotografia artística é arte de fotografar de maneira não convencional, muitas vezes fugindo da realidade, deixando de lado o ordinário.
Olhar uma cena de maneira artística é  buscar um ângulo diferente, usar a luz e a sombra para causar impacto e aflorar sensações e sentimentos.

Casa4centos Fotografias para Empresas Blumenau

As imagens que ilustram este post foram produzidas em Faxinal dos Guedes, uma pequena cidade do oeste catarinense.
O município tem  sua economia baseada no agronegócio e indústria de celulose.
Nesta época do ano os campos de soja estão na fase de maturação e revelam cenários incríveis com muitas cores e texturas. 

Fotografia profissional em Blumenau. Moda, Produtos, Catálogos, imagens Aéreas

Leandro Lanser Santos é proprietário da Casa4centos Fotografias, estúdio especializado em fotografias para empresas.
Localizado em Blumenau o estúdio produz imagens de moda, produtos, imagens aéreas, eventos corporativos, retratos e todo tipo de imagens que uma empresa possa demandar.

Paralelamente, Leandro administra e comercializa imagens na forma de pôster em sua loja virtual SantaArteCatarina.

“Sou apaixonado por fotografar, muitas vezes prefiro esquecer os compromissos do cotidiano metódico e explorar o universo artístico.”                                                                                                                                            diz Leandro.

As fotografias artísticas também podem e devem ser comercializadas gerando renda. Principalmente na decoração de interiores está sendo muito explorada por arquitetos modernos. As fotografias artísticas aparecem em quadros, pôsteres, painéis ou na forma de papel de parede.

Então fica a dica…
“Fotografe sempre, busque inspiração, novos ângulos e acima de tudo divirta-se e ame o que está fazendo!” (Leandro Lanser Santos)

Oktoberfest Blumenau 2018

Um breve resumo da Oktoberfest Blumenau 2018

oktober 2018, oktoberfest blumenau 2018, 35ª oktoberfest
Público no Biergarten – Oktoberfest Blumenau 2018

Que a Oktoberfest Blumenau é a maior festa alemã das Américas todos  sabem, mas a cada ano a festa é reinventada e melhorada.

A 35ª edição da  festa foi realizada do dia 03 a 21 de outubro e contou com um publico superior a 500 mil visitantes.
67 bandas, atrações culturais, ótima gastronomia, os melhores chopes artesanais e muita segurança garantiram a animação e tranquilidade do público.

Uma novidade da Oktoberfest Blumenau 2018 foi o  “Oktober Karte”, uma espécie de cartão de créditos, que facilitou e agilizou o consumo nos pavilhões da Vila Germânica.

Fotos: ©LeandroLanserSantos por Casa4centos Fotografias para Empresas

Casa4centos na Oktoberfest Blumenau 2018

Neste ano recebemos credenciais de imprensa. Isso nos possibilitou produzir imagens em ângulos incríveis. Geramos muito conteúdo, tanto de cima como de baixo dos palcos, junto às bandas e da multidão, que se amontoava pelos pavilhões.

“Bratwurst em Metro”
Fomos também contratados para cobrir uma competição inédita e inusitada promovida pela “Heinz”:  1ª Competição de comedores de – Bratwurst em Metro – (Bratwurst é um tipo de linguiça tradicional da Alemanha).
A competição consistia em devorar um sanduíche de 1 metro no menor tempo possível…

O lanche gigante era montado com 3 Bratwurst de 30cm dentro de um baguete de 1 metro, regado aos molhos da Heinz  (maionese, mostarda e katchup). O recorde da competiçã foi do Régis de Curitiba com o tempo de 00:06:53 (seis minutos e cinquenta e três segundos).

VoXXclub – A maior atração da festa.

oktoberfest 2019
Foto: ©LeandroLanserSantos por Casa4centos Fotografias para Empresas

O grupo é formado por cinco rapazes. Suas canções são conhecidas pela mistura de músicas folclóricas, tradicionais alemãs, com ritmos populares como o eletrônico, o  pop e o rock.
Na quinta-feira, dia 18, 37.246 pessoas celebraram ao ritmo de muita música e chope.  Na sexta-feira, dia 19, o quinteto da VoxxClub surpreendeu o público levando-o à loucura abrindo o show com um famoso flashmob.

Todas as imagens são de propriedade exclusiva da Casa4centos Fotografias para Empresas – e seus autores são Sabrina Borella e Leandro Lanser Santos

Oktoberfest 2017 Blumenau

Fotografia artística para Oktoberfest 2017 de Blumenau

Fomos convidados pela Heineken do Brasil à produzir imagens para decorar  dois pavilhões e o camarote oficial da Cervejaria Eisenbahn na Oktoberfest 2017.

No briefing nos solicitaram imagens de pontos turísticos da cidade.
As fotografias deverias ser diurnas e ao anoitecer. No dia 07 de setembro iniciamos a captação das imagens com lindo céu azul. 

fotografia de fachadas e prédios históricos blumenau
Prefeitura de Blumenau

fotografia de arquitetura e paisagens Blumenau
Panorâmica do Centro da Cidade

Mas afinal é permitido fotografar fachadas de prédios públicos e privados?

“Para esclarecer, precisamos analisar o que diz o artigo da Lei de Direitos Autorais (LDA – 9.618/98) que trata de local público.
Vejamos: Art. 48 – As obras situadas permanentemente em logradouros públicos podem ser representadas livremente, por meio de pinturas, desenhos, fotografias e procedimentos audiovisuais.” Fonte –  http://iphotochannel.com.br/colunistas-de-fotografia/fotografar-em-local-publico-pode

Com base na legislação as imagens para a Oktoberfest 2017 foram produzidas embelezam a tradicional festa Blumenauense.

 

 

Fotografias de Eventos em Blumenau

Fotografias de Eventos Corporativos

A Casa4centos é especializada em fotografias de eventos corporativos em Blumenau e região.

fotografia de eventos ascurra
Atendendo principalmente à empresas a equipe Casa4centos desenvolveu um olhar diferenciado e uma maneira exclusiva de cobrir eventos.

Fotografando de maneira discreta e normalmente a distância, os profissionais captam o real clima do evento.
As imagens produzidas retratam expressões sinceras, alegria, seriedade, comprometimento, introspecção e até cansaço e sono.

Muitas empresas preparam um cantinho especial para  fotos,  ainda assim os fotógrafos Casa4centos estão preparados para evitar imagens “clichês”.
Dirigindo a cena o profissional extrai sorrisos, brincadeiras e poses inusitadas,  deixando a imagem muito mais rica divertida e natural.

Fotografia de eventos corporativos

“Evitamos fotos armadas ou poses forçadas. Nestes casos os participantes se tornam modelos e não revelam seus sentimentos” diz Leandro Lanser (Fotógrafo e sócio proprietário da Casa4centos)

Durante o evento o fotógrafo deve ser o mais discreto possível ou quase invisível.
Os empresários, os participantes e até mesmo os palestrantes sentem-se constrangidos e até acuados em presença das câmeras.
O profissional responsável por produzir fotografias de eventos corporativos precisa de discernimento até mesmo para saber a hora de usar ou não o flash.

Contudo, em determinados momentos o profissional precisa buscar o melhor ângulo, mesmo que precise afastar uma mesa, pedir licença à convidados interferir na decoração e etc. Sempre com discrição.

A Equipe

A equipe deve estar em sintonia e sempre chegar no mínimo com  uma hora de antecedência.
Deve-se conhecer o tipo de  iluminação e a programação antes do evento.
Os profissionais devem estar bem vestidos e sempre com cores neutras de preferência preto.

Em eventos com comes e bebes, a equipe deverá servir-se apenas se for convidada e nunca toda equipe de uma vez.
Em caso de apenas um fotógrafo escolha com cuidado este momento para não perder momentos importantes.

Produzir fotografias de eventos corporativos é um grande desafio, mas também uma ótima oportunidade de conhecer possíveis novos clientes.

Ao fim de muitos serviços a Casa4centos Fotografias para Empresas orgulha-se de receber os mais diversos elogios e comentários do tipo:

“Nossa que imagens lindas, como fizeram isso? Nós nem percebemos a presença de vocês”

“O cliente adorou e quer a presença de vocês no próximo!”