Fotografia Industrial Corporativa

A fotografia Industrial corporativa é mais uma área em que a equipe Casa4centos domina.
Cada vez mais necessária, a fotografia Industrial corporativa é muito usada nos meios de divulgação físicos e digitais das empresas
O serviço é muito solicitado para criação de banco de imagens.
Empresas precisam de conteúdo para publicar em seu site, redes sociais e materiais de divulgação internos e externos

O que devo saber sobre o serviço de fotografia Industrial corporativa?

O cliente sempre espera o melhor de você. Mas como deve ser o serviço de fotografia Industrial corporativa? e como devo me portar como fotógrafo?
Este tipo de serviço oferece diversos desafios e encantos.

Ao realizar o serviço de fotografia Industrial corporativa, lembre-se:
– Você está entrando em um ambiente de trabalho.
– As pessoas que ali estão não são modelos contratadas.
– As máquinas e equipamentos não devem ser manipulados por você.
– NÃO vá de bermuda, regata, blusinha, saia, salto ou sandália – Use sempre calça e sapatos fechados confortáveis.
– Use os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) sempre que forem fornecidos.
– Obedeça todas as regras de segurança da empresa, fique atento(a) existem diversos perigos potenciais em indústrias.
– Prepare-se… dependendo do porte da empresa o serviço vira uma maratona – leve água e esteja em boa forma.

Que equipamentos devo usar na fotografia Industrial Corporativa?

Empresas normalmente são ambientes um pouco escuros e amplos, dificilmente você usará flashes ou outro tipo de iluminação.
Use lentes claras F2.8 e câmeras que aceitem ISOs altos 1200 a 2000 sem perder qualidade.

O Kit deve conter uma lente grande angular (10-18mm) uma média (24-70mm ou 24-105mm) e uma tele zoom (70-200mm).
As angulares para enquadrar os ambientes por completo desde pequenas salas até grandes galpões.
A lente média para fotografar pessoas, equipamento e processos.
A tele zoom para imagens fechadas, detalhes distantes e cenas inusitadas com ela é possível fotografar sem invadir capturando os profissionais sem interferir deixando as imagens bem naturais.

Certifique -se de levar um bom tripé, pois poderá ser necessário longas exposições.
A fotografia industrial corporativa também pede imagens panorâmicas, domine esta técnica, as imagens ficam impressionantes e o cliente adora.

Imagens aéreas com Drone devem ser oferecidas. Se você não possui, faça uma parceria, encontre alguém para trabalhar junto.
Lembre sempre, o uso de drone deve ser profissional, procure alguém habilitado, que emita documentação de voo. Fuja dos riscos. Ao operar ou contratar alguém concentre-se no serviço, não se arrisque, nem coloque o equipamento em situações perigosas. Em imagens internas, verifique as configurações da aeronave para este uso.

Equipe Casa4centos para Fotografia Industrial Corporativa

A equipe @casa4centos que geralmente atua nesta área é composta por dois fotógrafos profissionais.
@SabrinaBorella – Sabrina atua com maestria operando a 70-200 capturando a alma da empresa, também é a diretora e coordenadora de todo o processo e ainda retratista da mão cheia.
@leandrolanser – Leandro é o linha de frente, imagens angulares, panorâmicas são com ele. Também é piloto de drone desde 2016 está devidamente cadastrado na ANAC sob sigla UMEB . As aeronaves também são credenciadas juntas ao SISANT/ DECEA / ANAC sob siglas PP400400400 e PP400400403.

A Casa4centos oferece este tipo de serviço em Blumenau, Indaial, Gaspar, Timbó, Pomerode, Jaraguá do Sul, Ilhota e demais cidades do Vale do Itajaí – atende também litoral Centro-Norte e onde mais for necessário.

Mais algumas imagens







A Turma da Melhor Idade na Oktoberfest 2022

No dia 20/10/2022 foi a vez deles! A 37ª Oktoberfest preparou uma festa dedicada à Turma da Melhor Idade. Foram muitas atrações shows, danças, grupos folclóricos e muito mais.
A Turma da Melhor Idade, sempre surpreende com seus belos trajes, animação e simpatia ímpar.
Conforme dados da Secretaria Municipal de Comunicação Social de Blumenau (SECOM), o evento reuniu mais de 6000 idosos que curtiram muito. O evento teve inicio às 9h e se estendeu por todo o dia.

“A festa está incrível, gostei muito de participar e visitar. É uma coisa nova, conhecer novas pessoas também é sensacional. É maravilhoso vivenciar uma festa dessas que está dentro de Santa Catarina. Temos que preservar as nossas tradições”, comenta Eli Teresinha Silva Moraes, de 62 anos e moradora de Lages. fonte SECOM

A Turma da Melhor Idade pela Casa4centos Fotografias

O casal de fotógrafos da Casa4centos, Sabrina Borella e Leandro Lanser estiveram presente no evento da Turma Melhor Idade.

“Elegância, beleza, simpatia, carisma, alegria e muita descontração, são as principais características dessa galera. Tive o prazer de passar algumas horas registrando em imagens e conversando com essas pessoas, cheias de vida e histórias para contar. Uma quinta feira que ficará registrada em minha memória e em meu coração. Pessoas incríveis, um exemplo de vitalidade e alegria de viver!” Comenta Sabrina Borella

Usando olhar criativo e refinado o casal, Sabrina e Leandro, produziu lindas fotos nesse dia. Uma síntese dessas imagens podem ser conferidas na galeria que segue.



Os direitos autorais e patrimoniais das imagens seguem a LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998

Stadtkapelle na Oktoberfest 2022

A Oktoberfest não estaria completa sem a presença marcante da Incrível Banda Stadtkapelle (banda da cidade em português).
Um show eletrizante marcado pelo que há de melhor em música alemã. Impossível ficar parado

“A Stadtkapele é uma formação alternativa da Banda Municipal de Blumenau. Nos transformamos em banda alemã!” Explica, Carla Simas, integrante da banda

Stadtkapelle por Stadtkapelle (texto fornecido pela banda)

Formada em 2005, a Stadtkapelle vem se destacando cada vez mais pela versatilidade em seus repertórios.
“Considerada uma das melhores bandas da Oktoberfest, conforme avaliação técnica e do público em geral. A banda já se apresentou para milhares de pessoas”, destacado pelo maestro João Carlos Cúnico.

“Além da boa música alemã, a banda oferece ao público clássicos nacionais e internacionais”. Os músicos apresentam ainda belas coreografias, tornando o show mais divertido e interativo com todos que os prestigiam.
São 22 músicos nos palco mostrando muita versatilidade entre dançar e tocar seu instrumento.
Instrumentos como flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone não podem faltar além da base instrumental (baixo, guitarra, gaita e bateria).

A Stadtkapelle na Oktoberfest 2022 pelos olhos da Casa4centos Fotografias


A Stadtkapelle na Oktoberfest 2022 pelos olhos da Casa4centos Fotografias
Sabrina Borella e Leandro Lanser, o experiente casal de fotógrafos da Casa4centos esteve junto a banda no dia 14/10/2022 e fez diversos clicks que podem ser conferidos na galeria que segue:

Chegamos no setor 2 da festa sem muita pretensão ou compromisso. Contudo o som que vinha do palco e a empolgação do público nos contagiou. Resolvemos nos aproximar e conferir. Era a Stadtkapelle!!!! entramos no embalo e disparamos nossa câmera. Em linguajar bem popular digo “QUE SONZEIRA”. comenta Leandro Lanser



FOTOS POR: Sabrina Borella e Leandro Lanser Santos – Os direitos autorais e patrimoniais das imagens seguem a LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998

VOX3 e os Alemalukos na 37ª Oktoberfest de Blumenau

No dia 14/10/2022 o casal de fotógrafos @sabrinaborella_ e @leandrolanser da @casa4centos estiveram presentes no super show da Vox3 e os Alemalukos na 37ª Oktoberfest de Blumenau.

Um espetáculo recheado de bom humor e grandes artistas! A Vox3 é uma das principais atrações da festa blumenauense. Suas músicas muito engraçadas fazem o maior sucesso, dentre elas destacamos as clássicas; “Trinca mas não Trepa”, ” A Marréca” e “Centopeia do Chopp”… e as mais recentes paródias “Dez Choppito” e “Segue a Frida”, são de chorar de rir.

A banda é muitas vezes conhecida como os “Mamonas Alemães” em referência aos saudosos Mamonas Assassinas.
O público fiel, sempre se faz presente, lotando o pavilhão onde os Alemalukos se apresentam.

“É um show divertidíssimo. Suas letras, coreografias e a bagunça que os Alemalukos promovem, os diferenciam de todas as demais atrações da festa. Devo ainda citar suas dançarinas que dão um show à parte “ comenta Leandro Lanser Santos

A originalidade da banda se renova ano após ano o que faz dela um ícone da maior festa alemã da américas. Bateria, baixo, guitarra e instrumentos de sopro fazem da apresentação um verdadeiro show de Rock´n Roll”.

Um Breve Histórico Sobre a Banda Vox3 (fonte: site oficial)

O grupo VOX 3 foi criado em 1996 após o sucesso da música Centopeia do Chopp, na OKTOBERFEST de Blumenau – SC.
A partir daí, foi lançado o primeiro Álbum em 1998, “Festança de Alemão, uma vez!” O trabalho, com características eminentemente regionais, acabou se transformando num dos grandes sucessos fonográficos do Sul do Brasil, e multiplicaram-se os pedidos de shows, no Brasil e no exterior.
O VOX 3, tem despontado entre os maiores recordistas de público, em muitos eventos que participou.
Com estilo próprio, energia e bom humor, não mede esforços para fazer sempre, um show envolvente e de qualidade.
São onze álbuns gravados:
– Festança de Alemão, uma vez!   (1998) 
– VOX 3 (2000) 
– Filhos de Plutão (2001)                                                                       
– Chopp e Dança (2002)  
– Os Alemalukos (2004)  
– Etílicos e Sacanas (2005)
– VOX 3 Grandes Sucessos (2006)
– Ó Nóis Aqui di Novo! (2008)
– Os Mamões Alemães (2012)
– Os Mamões Alemães – Dancing Chopps (2014) 
– Fábrica do Chucrutão (2017)“
O grupo compôs várias músicas e hinos das atrações dos desfiles e grande parte das músicas se fazem presentes. O VOX 3 orgulha-se de fazer parte da cultura e da tradição de sua gente. Tradição enraizada, festejada, divulgada e espalhada com a sua marca e originalidade.  
O grupo VOX 3 “Os Alemalukos”, surgiu assim, criando um novo estilo musical para todos os gostos e idades, e tem como  objetivo levar irreverência e alegria por onde passa.
(fonte: site oficial)

Confira algumas belas imagens produzidas pela equipe Casa4centos

FOTOS POR: Sabrina Borella e Leandro Lanser Santos – Os direitos autorais e patrimoniais das imagens seguem a LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998

VOXX CLUB – Arrasa na 37ª Oktoberfest de Blumenau

VoXX Club o grupo alemão de música folclórica de maior sucesso apresentou-se novamente em Blumenau durante as 37ª Oktoberfest.
O quinteto formado em 2013 já é presença obrigatória na maior festa germânica das américas.
O grupo formado por Michi, Stefan, Flo, Bini e Christhian leva o público ao delírio com sucessos como ” Rock Mi”, “Anneliese” e “Donnawedda”.

Voxx Club - Oktoberfest 2022 blumenau
Voxx Club – Michi – Stefan – Flo – Bini – Christian

Muito irreverentes e com imenso carisma o Voxx Club já ganhou o coração do exigente público blumenauense e dos turistas.
Sua presença atinge lotação máxima, sempre que se apresentam no Parque Vila Germânica. Normalmente os ingressos esgotam muitas horas antes dos seus shows.
Sempre inovando, este ano trouxeram a versão alemã do sucesso “Sorte Grande” de Ivete Sangalo… mais um sucesso que levantou poeira no setor 2 da festa.


Para a “Boy Band” alemã, a voz é o instrumento mais importante, todos cantam e dançam durante o show.
Muito autênticos e preocupados em agradar o público, arranham algumas frases em português… Michi agradeceu e Stefan ressaltou a importância do respeito e do amor…

A Casa4centos no show da VoXX Club

Sabrina e Leandro

O casal de fotógrafos @sabrinaborella_ e @leandrolanser, proprietários da Casa4centos Fotografias para Empresa marcou presença no show do dia 14/10/2022.
Produziram as imagens fantásticas que ilustram e enriquecem esta publicação.

“O show é simplesmente eletrizante, ninguém consegue ficar parado. Literalmente um mar de gente cantando e dançando. O sex appeal é o grande diferencial que já conquistou o coração de nós brasileiros. Esperamos ansiosos vocês no ano que vem… Vocês já fazem parte da nossa festa”. Ressalta Sabrina


FOTOS POR: Sabrina Borella e Leandro Lanser Santos – Os direitos autorais e patrimoniais das imagens seguem a LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998


Segue tradução para o alemão via Google tradutor.
Unten ist eine Übersetzung ins Deutsche via Google Translator.

VOXX CLUB – Rockt das 37. Oktoberfest in Blumenau!

VoXX Club, die erfolgreichste deutsche Volksmusikgruppe, trat während des 37. Oktoberfestes erneut in Blumenau auf.
Das 2013 gegründete Quintett ist bereits eine feste Größe bei der größten germanischen Partei Amerikas.
Die Gruppe um Michi, Stefan, Flo, Bini und Christhian versetzt das Publikum mit Hits wie „Rock Mi“, „Anneliese“ und „Donnawedda“ ins Delirium.

Sehr respektlos und mit immensem Charisma hat der Voxx Club bereits die Herzen des anspruchsvollen Blumenauer Publikums und der Touristen erobert.
Ihre Präsenz erreicht ihre maximale Kapazität, wann immer sie im Vila Germanica Park auftreten. Tickets sind normalerweise viele Stunden vor ihren Shows ausverkauft.
Immer innovativ, brachten sie dieses Jahr die deutsche Version des Hits “Sorte Grande” von Ivete Sangalo … ein weiterer Hit, der Staub im Sektor 2 der Party aufwirbelte.

Für die deutsche „Boy Band“ ist die Stimme das wichtigste Instrument, alle singen und tanzen während der Show.
Sehr authentisch und darauf bedacht, dem Publikum zu gefallen, streichen sie ein paar Sätze auf Portugiesisch… Michi bedankte sich und Stefan betonte die Wichtigkeit von Respekt und Liebe…

Casa4centos auf der VoXX Club Show

Das Fotografenpaar @sabrinaborella_ und @leandrolanser, Eigentümer von Casa4centos Fotografia para Empresa, besuchte die Show am 14.10.2022.
Sie produzierten die fantastischen Bilder, die diese Publikation illustrieren und bereichern.

„Die Show ist einfach elektrisierend, niemand kann stehen bleiben. Buchstäblich ein Meer von Menschen, die singen und tanzen. Der Sexappeal ist der große Unterschied, der die Herzen von uns Brasilianern bereits erobert hat. Wir freuen uns auf ein Wiedersehen im nächsten Jahr. .. Sie machen bereits einen Teil unserer Party“. Highlights Sabrina

FOTOS VON: Sabrina Borella und Leandro Lanser Santos – Die Urheber- und Eigentumsrechte der Bilder richten sich nach dem GESETZ Nr. 9.610 VOM 19. FEBRUAR 1998

Clubes de Caça e Tiro na Oktoberfest 2022

Os Clubes de Caça e Tiro são tradicionais em Blumenau e região e não poderiam ficar de fora da Oktoberfest 2022.
O espaço reservado no Setor 01 do Parque Vila Germânica traz diversas atrações para os foliões, como:

O Tiro ao Pássaro, onde o participante deve atingir o alvo usando um “pássaro” em pêndulo, parece simples, mas é bem desafiador.

Pássaro ao Alvo
Pássaro ao Alvo

Bagatela – Uma espécie de Pinball onde o participante tenta a sorte lançando uma bola de gude buscando pontos em uma mesa com diversos alvos de pontuação diferentes.

Bagatela

Bolão de Mesa – Uma brincadeira séria, parecida com o boliche, porém em uma mesa. O participante lança a bola com o auxilio de um “taco” e tenta derrubar o maior numero de pinos afim de pontuar.

bolão de mesa

Tiro ao Alvo – Talvez a atração principal e que reúne o maior número de participantes. Um estande de tiro onde atiradores buscam acertar o alvo e alcançar o maior número de pontos. A atração é realizada com armas de ar comprimido e munição de “chumbinhos”. Vale a pena o desafio!

Tiro ao alvo
Tiro ao Alvo

ABC Associação Blumenauense de Clubes

Quem organiza e comanda as atrações é a ABC Associação Blumenauense de Clubes, por meio de seu presidente Sr. Paulo Sérgio de Almeida, que nos conta um pouco mais sobre a associação.

“A Associação Blumenauense de Clubes Culturais, Desportivos e Sociais foi fundada em 29 de outubro de 1987. Este ano (2022) completará 35 anos. Possui no quadro de associados 35 clubes culturais, desportivos, sociais e de caça e tiro filiados. Sua missão é fortalecer os clubes filiados, a cultura e a tradição ítalo-germânicas. Sua secretaria está localizada na rua Antônio Treis, 1550, bairro Vorstadt, endereço onde será instalado também, em 2023, o museu dos clubes. A realeza da associação, que representa a entidade e os clubes filiados, tem como rainha MARINA MANOELA ZUNINO; 1ª princesa GABRIELY SERAFIM EWALD e 2ª princesa DARLENE REINERT. Os clubes filiados desenvolvem atividades culturais, desportivas e sociais o ano todo, com destaque para as festas de reis, quando são escolhidos os reis e rainhas, 1º 2 º cavalheiros do tiro, bocha e bolão.

Da esquerda para a direita, Gabriely, Marina e Darlene. Foto – Paulo Sérgio de Almeida

A Casa4centos e a Associação Blumenauense de Clubes

Com muito orgulho e satisfação o casal, Sabrina Borella e Leandro Lanser Santos, fotógrafos proprietários da Casa4centos Fotografias para empresas estiveram presentes fotografando o espaço e as atrações.
“Fomos muito bem recebidos pelo pessoal da ABC, foi divertidíssimo participar dos desafios. Nos sentimos honrados em poder valorizar mais este traço da cultura blumenauense através de imagens” diz Leandro

Fique agora com um resumo em imagens produzidas pelo casal Casa4centos.



FOTOS POR: @sabrinaborella_ e @leandrolanser para Casa4centos Fotografias para Empresas – Os direitos autorais e patrimoniais das imagens seguem a LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998

Tim Toupet na Oktoberfest 2022

Estreou nesta sexta feira dia 07/10/2022 na Oktoberfest 2022 o show internacional de Tim Toupet diretamente da Alemanha.
Autor de clássicos da festa alemã, destacamos o hit do aviãozinho “Soein Schöner Tag (Fliegerlied)”.
Muito irreverente e animado Tim embalou a multidão no setor 2 com muita música e alegria. Irreverente o cantor fez passinhos, tomou chope, desceu do palco e fez trenzinho junto à multidão.
Quem subiu ao palco junto à Tim foram as princesas e a rainha da 37 Oktoberfest, o casal Vovó e Vovô Chopão ainda o prefeito de Blumenau Mario Hildebrandt
Tim ainda participou do famoso desfile pela tradicional rua XV de Novembro na quarta feira que antecedeu sua apresentação.
Esta cobertura foi feita por @Sabrina Borella e @Leandro Lanser Santos exclusivamente para o Blog Casa4centos Fotografias
A Oktoberfest 2022 vai até o dia 23/10/2022 visite a festa e surpreenda-se.



Premiere feierte diesen Freitag 07.10.2022 auf dem Oktoberfest 2022 die internationale Show von Tim Toupet direkt aus Deutschland.
Als Autor deutscher Partyklassiker heben wir den Hit des kleinen Fliegers „Soein Schöner Tag (Fliegerlied)“ hervor.
Der sehr respektlose und lebhafte Tim packte die Menge in Sektor 2 mit viel Musik und Freude. Respektlos machte der Sänger kleine Schritte, trank ein Bier, stieg von der Bühne und fuhr mit der Menge einen Zug.
Mit Tim auf der Bühne standen die Prinzessinnen und die Königin des 37. Oktoberfestes, das Ehepaar Oma und Opa Chopão und der Bürgermeister von Blumenau Mario Hildebrandt
Am Mittwoch vor seiner Präsentation nahm Tim auch an der berühmten Parade durch die traditionelle Straße XV de Novembro teil.
Diese Berichterstattung wurde von @Sabrina Borella und @Leandro Lanser Santos exklusiv für den Casa4centos Fotos Blog erstellt
Oktoberfest 2022 läuft bis 23.10.2022 Party besuchen und überraschen lassen.

Oktoberfest Blumenau está de Volta

Depois de 2 anos sem a Oktoberfest, por causa da pandemia de corona vírus, a maior festa alemã das américas está de volta.
De 05 a 23 de outubro a Oktoberfest 2022 volta a animar os foliões na cidade de Blumenau em Santa Catarina.
Muita tradição, em suma, cultura, música, comida e os melhores chopes estão novamente reunidos nos pavilhões da Vila Germânica.
Concursos também são grandes atrações da festa, tomadores de chope em metro, serradores e comedores de sanduiches gigantes fazem a alegria dos participantes e do público.
Blumenau se transforma para receber os turistas. Ruas são enfeitadas, lojas decoradas e a população se anima para a festa que desde 1984 faz a alegria de milhares de visitantes.
O grande desfile típico pela tradicional Rua XV de novembro, encanta a todos durante a Oktoberfest. São grupos folclóricos, carros alegórico, clubes de caça e tiro, autoridades, figuras da festa como rainhas e princesas e passistas que com seus lindos trajes e simpatia única enchem os olhos de quem acompanha esta atração.
Uma festa para toda a família. Existem opções para todos, ou seja, desde o mais jovem até os idosos, todos podem curtir a festa à sua maneira.
A segurança é da Oktoberfest 2022 é reforçada pela polícia militar, que neste período recebe aumento em seu efetivo. Empresas privadas de segurança e monitoramento que garantem a tranquilidade de todos.
Maiores informações no site oficial da festa Oktoberfest 2022 e também no Instagram oficial @oktoberfest_blumenau


Uma festa que melhora ano após ano pois, cada vez mais os valores germânicos estão sendo evidenciados e valorizados.
As imagens deste post são de autoria de @sabrinaborella_ e @leandrolanser proprietários da Casa4centos Fotografias para Empresas e são por causa da lei de direitos autorais
O Blog da Casa4centos é de cunho jornalístico, artístico e informativo

Mapeamento com Drone em Blumenau (Aerofotogrametria)

mapeamento com drone

Novo serviço – Mapeamento com Drone. (aerofotogrametria)

A Casa4centos inova e disponibiliza ao mercado o serviço de Mapeamento com Drone ou aerolevantamento, ou ainda Aerofotogrametria.

A aerofotogrametria é o nome dado ao método de obtenção de dados topográficos por meio de fotografias aéreas, geralmente, com o fim de mapeamento. É a técnica de medição planialtimétrica que utiliza fotografias obtidas a partir de câmeras especiais embarcadas em aeronaves. Processos especializados utilizam estas fotografias para geração de cartas topográficas, mapas e plantas, onde é possível medir com precisão as feições do terreno ou área.


O mapeamento com Drone utiliza esta técnica para gerar Ortomapas 2D e ainda modelos 3D da superfície mapeada. A partir da “Nuvem de Pontos” gerada podemos emitir os MDEs Modelos Digitais de Elevação tanto do terreno MDT quanto da Superfície MDS.
Esta tecnologia possibilita ainda a geração de curvas de nível do terreno que auxiliam muito no processo de levantamento topográfico.

Mapeamento com Drone – o “MAPEADOR”

Para um bom mapeamento o profissional deverá ser bem treinado acima de tudo. Conhecimento profundo do processo é fundamental para obter ótimos resultados.
O “Mapeador” não precisa necessariamente ser engenheiro, topógrafo, arquiteto, agrimensor ou cartógrafo. O Mapeador é uma profissão nova, que surgiu para somar e facilitar o serviço destes profissionais.
O Mapeador precisa dominar as técnicas de voo com Drone, conhecer e praticar a legislação que envolve o uso deste tipo de aeronave.
Estudar cartografia e os princípios básicos de topografia é necessário para a compreensão da atividade que ira exercer.
Entender de sistemas de georeferencimento e Datum é importantíssimo, pois deverá conversar na mesma linguagem dos profissionais citados acima.

Planejamento para um bom Mapeamento

O resultado do processo de Mapeamento com Drone dependerá principalmente do plano de voo. Um plano de voo bem elaborado trará ótimos resultados e um plano de voo mal feito poderá colocar tudo a perder.
O Mapeador deverá considerar muitos fatores ao elaborar o plano de voo a altitude, velocidade, taxa de sobreposição das imagens, tempo de voo, quantidade de baterias necessárias, clima, diferenças altimétricas, cobertura vegetal, etc.
O estudo e ajuste destas variáveis corretamente resultará em um plano de voo equilibrado e com excelentes resultados.

Levantamento topográfico com drone blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema pomerode timbó indaial ascurra apiuna navegantes massaranduba penha piçarras
Plano de Voo

A precisão do mapa gerado é impressionante, podemos calcular distâncias, áreas, volumes, variações altimétricas, etc.
O Mapeamento com Drone em Blumenau pode ainda executar vistorias estruturais de telhados, empresas e fachadas com detalhes e acurácia perfeita.

maquete digital mapeamento aéreo aerolevantamento aerofotogrametria blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema apiuna balneário
vistoria  de edificações com droneblumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema apiuna balneário

aerolevantamento com drone blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema (1)rone
Elevação do terreno
mds mdt modelos de elevação com drone blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema pomerode timbó indaial ascurra apiuna
Elevação de Superfície
mapa georeferenciado blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema pomerode timbó indaial ascurra apiuna navegantes massaranduba penha piçarras
Saúde da Vegetação
ortofotocarta com drone blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema pomerode timbó indaial ascurra apiuna navegantes massaranduba penha piçarras
Ortomosaico 2D
modelos digitais de terreno com drone blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema pomerode timbó indaial ascurra apiuna navegantes massaranduba penha piçarras
Ortomosaico 2D
Mapeamento aéreo aerolevantamento aerofotogrametria blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema pomerode timbó indaial ascurra apiuna navegantes massaranduba penha piçarras
Modelo Digital 3D
Mapeamento 3d topografia com drone blumenau brusque itajaí pomerode timbó indaial gaspar ilhota camboriú itapema pomerode timbó indaial ascurra apiuna navegantes massaranduba penha piçarras
Saúde da Vegetação “Plant Helth”

A “Piano Catarinense” Banda da PM de Santa Catarina na Oktoberfest 2019

A Banda da PM na Oktoberfest 2019

A Oktoberfest de Blumenau todos conhecem. É famosa pela cultura germânica e bandas típicas. Este ano algo chamou muito a atenção – uma banda formada por policiais militares, a Banda da PM.

A Banda da PM foi criada em setembro de 1893.  Está sempre presente nos principais acontecimentos de Santa Catarina, testemunhando momentos de alegria, tristeza, manifestações de louvor, comoção, patriotismo, civismo e muitos outros.
Tem  sua configuração instrumental composta por elementos de sopro, cordas, percussão e  eletrônicos, além de cantores Policiais Militares.

Cada integrante da Banda da PM, não é apenas um policial, é um agente da paz social.

Exaltando o sentimento de patriotismo ao tocar com esmero o Hino Nacional, a banda emociona. Nas ações que o grupo exerce, levando alegria e entretenimento às comunidades com programas de inclusão social  a corporação atinge seu maior objetivo, o estreitamento entre Polícia Militar e sociedade.
Por tudo isso a “PIANO CATARINENSE” como é carinhosamente chamada,  foi declarada no ano de 2008 patrimônio histórico, artístico e cultural do estado de Santa Catarina.


“Um show emocionante” conforme nosso fotógrafo Leandro Lanser Santos.

Na Oktoberfest a Banda da PM apresentou um vasto repertório, com perfeição, dirigida pelo Capitão Edson de Paulo e regida pelo maestro Subtenente Marcos César Viana.
Sempre com suas fardas extremamente alinhadas, na Oktoberfest de Blumenau os militares também trajavam um simpático chapel estilo “Fritz”.

No final da apresentação, para surpresa de todos,  emocionou o público com a participação especial de Oséias Pereira, interpretando Tim Maia. O Público em êxtase, queria mais e mais, deixando Oséias e os demais integrantes extremamente emocionados.

Então fica a dica. Sempre que ouvir falar da Banda da PM ou da Piano Catarinense corra e garanta seu lugar.
Será inesquecível!