A “Piano Catarinense” Banda da PM de Santa Catarina na Oktoberfest 2019

A Banda da PM na Oktoberfest 2019

A Oktoberfest de Blumenau todos conhecem. É famosa pela cultura germânica e bandas típicas. Este ano algo chamou muito a atenção – uma banda formada por policiais militares, a Banda da PM.

A Banda da PM foi criada em setembro de 1893.  Está sempre presente nos principais acontecimentos de Santa Catarina, testemunhando momentos de alegria, tristeza, manifestações de louvor, comoção, patriotismo, civismo e muitos outros.
Tem  sua configuração instrumental composta por elementos de sopro, cordas, percussão e  eletrônicos, além de cantores Policiais Militares.

Cada integrante da Banda da PM, não é apenas um policial, é um agente da paz social.

Exaltando o sentimento de patriotismo ao tocar com esmero o Hino Nacional, a banda emociona. Nas ações que o grupo exerce, levando alegria e entretenimento às comunidades com programas de inclusão social  a corporação atinge seu maior objetivo, o estreitamento entre Polícia Militar e sociedade.
Por tudo isso a “PIANO CATARINENSE” como é carinhosamente chamada,  foi declarada no ano de 2008 patrimônio histórico, artístico e cultural do estado de Santa Catarina.


“Um show emocionante” conforme nosso fotógrafo Leandro Lanser Santos.

Na Oktoberfest a Banda da PM apresentou um vasto repertório, com perfeição, dirigida pelo Capitão Edson de Paulo e regida pelo maestro Subtenente Marcos César Viana.
Sempre com suas fardas extremamente alinhadas, na Oktoberfest de Blumenau os militares também trajavam um simpático chapel estilo “Fritz”.

No final da apresentação, para surpresa de todos,  emocionou o público com a participação especial de Oséias Pereira, interpretando Tim Maia. O Público em êxtase, queria mais e mais, deixando Oséias e os demais integrantes extremamente emocionados.

Então fica a dica. Sempre que ouvir falar da Banda da PM ou da Piano Catarinense corra e garanta seu lugar.
Será inesquecível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *