Os Velhos Camaradas – Oktoberfest de Blumenau

Um Espetáculo!

Os Velhos Camaradas são presença quase obrigatória na Oktoberfest de Blumenau. Em 2019 não poderia ser diferente. Do primeiro ao último dia foram diversas as apresentações, sempre no Eisenbahn Biergarten onde promoveram verdadeiros espetáculos.

A Casa4centos e os Velhos Camaradas.

A Casa4centos Fotografias para Empresas marcou presença. Leandro Lanser Santos, proprietário e fotógrafo, produziu imagens incríveis dos Velhos Camaradas.

“A animação, a irreverência e o talento são surpreendentes!  Fotografar esta turma é sempre um prazer. Em minhas imagens, tento fugir do fotojornalismo e busco a arte.” Diz Leandro

Afinal quem são estes Velhos Camaradas ?

O texto abaixo, fornecido por Clay Schulze (integrante ), conta rapidamente a história do grupo Männerchor Liederkranz que apresenta o show “O Encontro dos Velhos Camaradas”.


Parte integrante do Centro Cultural 25 de Julho desde 03.06.1962, o Coral foi fundado originalmente em 1909. Em 1937 o Liederkranz, na época regido pelo maestro Heinz Geier, juntou-se ao Grupo Musical Germânia e ao Grupo de Teatro Frohsin, formando a Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes. Ali foi formado um grande coral misto, absorvendo o Liederkranz, que foi extinto.
Atualmente o Coral é regido por José Carlos Oeschsler e conta com mais de 30 componentes.

Em sua história recente, o Männerchor Liederkranz ganhou popularidade pelo show “O Encontro dos Velhos Camaradas”, atração da Oktoberfest, Sommerfest, Festa Pomerana, além de outras apresentações em países da América do Sul e Europa.

O show “O Encontro dos Velhos Camaradas” é uma iniciativa cultural que objetiva resgatar as canções alusivas à terra natal de nossos antepassados germânicos.

A apresentação tem como cenário aquele pequeno bar da sua rua, a ‘Kleine Kneipe’ onde os amigos se encontram e ninguém te pergunta o que você tem ou o que você é.


O Show no Bar dos Velhos Camaradas 

O show regado a muito chope apresenta desde canções tradicionais germânicas até releituras de Pink Floyd,  Deep Purple e Louis Armstrong, sempre com muita irreverência. Apresenta ainda performances de O Rei Leão, O Gordo e o Magro, show de sapateado e esquetes muito divertidas.
Nas mesas do “bar”, montado no palco, sobra tempo até para um carteado.
Os canecos sempre cheios são responsabilidade de uma elegante “Frida”, trajada a rigor em seu alinhadíssimo vestido tradicional.

“Recomendo a todos. O show é inesquecível! A meu ver,  a melhor atração da Oktoberfest de Blumenau”. (completa Leandro)

Todas as imagens contidas nesta postagem foram produzidas por Leandro Lanser Santos, proprietário da Casa4centos Fotografias para Empresas.
As imagens são protegidas e qualquer cópia ou reprodução sem autorização poderá ser penalizada de acordo com LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. 

 velhos camaradas

Uma resposta para “Os Velhos Camaradas – Oktoberfest de Blumenau”

  1. Eu também considerei a melhor banda /show deste ano.. Não desmerecendo as outras bandas, mas o repertório deste ano está muuuuito animado e envolvente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *